quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Põe na Radiola!

Essa é aquela seção que eu vou (tentar) escrever semanalmente, nela vou escrever sobre algumas músicas que eu ache interessante contando um pouco sobre ela.

Paul McCartney - Heart of the Country

Essa música é aquela: encontre a mulher da sua vida e vá morar em uma casa no campo e a ame até vocês ficarem bem velhinhos. O clipe também tem essa mensagem, nele aparecem o Paul e a Linda em algumas filmagens feitas na fazenda dele na Escócia, as imagens foram feitas com uma câmera simples sem som.
A musiquinha é feita no violão no estilo folk, é do segundo albúm solo do McCartney intitulado de "Ram" (1971). Vamô pro campo!

Mallu Magalhães - J1

Você quando escuta a música pode pensar que seja de alguma cantora inglesa alternativa, mas na verdade, apesar da maioria das suas composições serem em inglês, ela é produto tupiniquim. Mallu Magalhães é brasileira, toca um rock acústico, é dona de uma voz bem tranquila que não incomodaria os ouvidos mais irritados e ainda por cima, tem apenas 15 anos de idade (nessa época eu ainda brincava de comandos em ação).
Uma música enraizada nos folks de Johnny Cash e Bob Dylan, você pode ouvir "J1" e baixar outras canções dela em seu MySpace (www.myspace.com/mallumagalhaes), lá você também pode assistir vídeos e saber datas de shows, que normalmente não passam das 23:30, afinal de contas ela é apenas uma crinça e tem que dormir cedo.

Nouvelle Vague - Too Drunk to Fuck

Essa música é um cover do Dead Kennedys feita por este grupo francês. Além do nome da música já ser maravilhoso, a voz da vocalista deixa todo o clima mais sensual. A banda substitui as guitarras punks da versão origianl, por um ritmo dançante, cheio de soul com uma batida que lembra a boa e velha música brasileira, tanto que Nouvelle Vague significa new wave em inglês e uma quase bossa nova na língua portuguesa.
Escute a música deles no www.myspace.com/nouvellevague.

Móveis Coloniais de Acaju - Copacabana

Na minha singela opinião uma das novas melhores bandas do Brasil, o grupo é de Brasília e até agora tem apenas 1 cd, "Idem".
"Copacabana" é uma música cheia de swing com uma grande letra, assim como todo o resto do repertório. A banda tem como ponto forte o uso dos instrumentos de sopro que podem agradar muitos fãs do Los Hermanos.
Quer saber? Nem precisa escutar essa música, compra o cd deles de uma vez que é garantia de muitos momentos de alegria.
Pra quem gostou, vai ter show deles em São Paulo dia 15 de março.

Elvis Presley - Suspicious Minds

Como alguém pode escrever algo a altura de tal majestade?
"Suspicious Minds" é um dos últimos hits do Rei do Rock, as apresentações ao vivo dessa música são cheias de energia e mostra um elvis empolgado e algumas vezes brincalhão, aparentemente longe da depressão que em alguns tempos lhe atacava. Nessas mesmas apresentações, já vestindo seu traje de rei, ele encarna uma dança que deixaria qualquer garotinha com o coração desafiado.
Quer saber de novo? me empolguei. Assistam a uma dessas performances e remexam a pélvis junto com o Sr. Presley.
Vida longa ao rei!

4 comentários:

luizfernandoborges disse...

Boas as músicas!
E essa musica francesinha eh demais

Luizão

obs.: (qualquer dia quero ver você indicar Legião Urbana hein! ehauehauehue)

Anônimo disse...

show dos Móveis!!!!!!!!!!!!!!
ótimos comentários, bem ao estilo capivara!

Anônimo disse...

show dos Móveis!!!!!!!!!!!!!!
ótimos comentários, bem ao estilo capivara!

Anônimo disse...

Negão...Mto bom, continue assim fio. Abs do Oriental querido da Rep."O Globo".