domingo, 25 de maio de 2008

Rede de Vírus

Acho que todo mundo já está familiarizado com aqueles vídeos, que são colocados na internet, e que acabam se tornando recordistas de acessos e views. Isso mesmo, são aqueles vídeos que seu amigo te manda milhões de links entupindo a sua caixa de e-mail e que corriqueiramente, em um casual papo de bar, profere as palavras: "Você já viu aquele vídeo no YouTube?"

É, pelo visto ninguém mais joga futebol de botão.

Algumas marcas mundiais, aproveitando essa onda dos chamados "virais", criaram seus próprios vídeos com o objetivo de posicionar e atribuir valor a marca, ou simplesmente promover seus produtos.

Tais filmagens, na maioria das vezes, são feitas propositalmente de forma amadora, como se quisesse deixar uma margem de dúvida se o fato mostrado é real ou alguma obra de ficção. O que realmente é real, é que eles são recheados de diversão e entretenimento.
Sendo assim, aqui estão alguns dos meus favoritos:

Notorious


Quiksilver


Ray Ban

Para desvendar os efeitos deste vídeo clique aqui.


Esse vídeo não devia estar neste post. Ele não segue as características dos "virais", mas cá entre nós, ele é legal pra caramba! Se você sentar em uma mesa de bar comigo eu provavelmente vou dizer: "Você viu aquele vídeo no YouTube?"


2 comentários:

Anônimo disse...

os videos sao mto bons neh?
esse q o cara "pesca" o tubarao eu pensei q fosse de verdade.... huaeaeua
abraço
luizao

Anônimo disse...

1 - não deu pra ver (ouvir) os vídeos pq to na casper sem fone.
2 - vc nunca comentou comigo: "vc já viu aquele vídeo do youtube?"
3 - vamos tomar uma cerva?