terça-feira, 1 de abril de 2008

Põe na Radiola!

A Jules Rimet é nossa e ninguém vai derreter.

J.J. Cale & Eric Clapton - When This War is Over

Esta música é a quarta faixa de um disco fruto da união de J.J. Cale e Eric Clapton, "The Road to Escondio" (2006). O álbum é repleto de músicas com base em violões de aço e riffs de guitarras pegajosos, com esta canção não é diferente; "When This War is Over" tem uma batida bem country, daquelas músicas que fazem você bater com os dedinhos na parte superior do volante do seu carro; agitada e tranquila na medida certa, as vozes calmas dos cantores e o som do pequeno orgão (acho que é um orgão) dão toque final a obra.
Vale a pena escutar todo o disco, que além das músicas country mergulha também no jazz e até no reggae.
Escutem o disco... escutem o disco... escutem o disco... você está ficando com sono...

Moldy Peaches - Anyone Else But You

Contida na excelente trilha sonora do filme "Juno" e se apresenta no disco em duas versões: a original interpretada pelo Moldy Peaches e outra tocada e cantada pelo casal adolescente do filme, interpretados por Michael Cera e Ellen Page; a cena final do filme é exatamente a interpretação desta.
A música é interpretada por duas vozes, uma masculina e outra feminina que acabam por ficar se declarando uma a outra; música acústica que pode ser chamada de muito fofa, se você tocá-la com algum parceiro(a) é namoro na certa. A canção segue a mesma linha de todo o álbum, repleto de sons que puxam para folk; escute também a música do Kinks, "A Well Respect Man", que não por que cargas d'água (é assim a expressão? cargas d'água? calhas ou caixas?) não está nessa seção; o cara que escreve aqui deve ser louco.

Vanguart - Just to See Your Blue Eyes

Vanguart é uma banda de Cuiabá e ainda anda pela cena independente nacional; lançou seu primeiro disco homônimo encartado na revista "Outra Coisa" publicada pelo Lobão e possue composições em inglês, português e até uma canção em espanhol, sempre no melhor estilo Folk Rock.
A música em questão é a terceira faixa do disco, e segundo o vocalista da banda, Hélio Flanders, foi a gravação que mais lhe agradou dentro do estúdio. Em todas canções do Vanguart, está presente sempre o bom e velho violão de aço de Hélio, que em shows, chega a interpretar Beatles e Velvet Underground; mais uma grande banda nacional.


The Redwalls - Modern Diet

The Redwalls é uma banda de Chicago e tem um som que lembra muito as músicas dos anos 60. Suas interpretações são repletas de influências de Beatles e Kinks, apresentando também, backing vocals característicos desta época e que grudam no ouvido, você não sabe se canta a primeira ou a segunda voz.
"Modern Diet" é a primeira música de trabalho do novo e terceiro disco dos caras, graças a indústria fonográfica brasileira nenhum de seus discos chegaram a comercialização nacional, então vamô fazer download moçada! Um dos meus grupos novos favoritos.

Roberto Carlos - Não Vou Ficar

O Soul do Rei!
Essa música foi escrito pelo Tim Maia e dada ao Roberto na época em que o gordinho ainda brigava por um lugar ao sol, ele ainda não possuia nenhum disco e buscava a ajuda do amigo para iniciar sua carreira. Tim detalhou todas as idéias sobre o arranjo (incluindo os metais) acatadas em absoluto pelo Rei; posteriormente, Tim viria a gravar a canção para de alguma forma reafirmar que fora ele quem havia escrito tal canção.
A voz rasgada de Nossa Majestade dá um toque só seu à música, já a interpretação de Tim, ganha força impulsionada por sua voz.
A música é muito gostosa de se tocar no violão e não apresenta acordes complicados. (toque agora)

Abaixo segue um vídeo, retirado de um filme do Roberto Carlos onde ele interpreta "Não Vou Ficar" tocando guitarra e tudo. Vida longa...






2 comentários:

luizfernandoborges disse...

Não conhecia as músicas !
vou escutar !
obs: sacanagem o chulapa se machucar neh?

CG disse...

Adorei!

=*